segunda-feira, 16 de maio de 2011


Serpente estreia nos Parlapatões

Estreia nesta quinta-feira, às 21h, no Espaço Parlapatões, o espetáculo A Serpente no Jardim, de Alan Ayckbourn, um dos mais bem sucedidos dramaturgos vivos do Reino Unido, autor de mais de 40 obras já encenadas. Diversas de suas histórias, como Medos Públicos em Lugares Privados e Smoking/No Smoking, foram adaptadas para o cinema e televisão.

No enredo, depois da morte do pai, duas irmãs se reencontram. Mirian passou os melhores anos de sua vida cuidando dele na antiga casa da família. Annabel esteve fora do país e volta para receber a fortuna que ele deixou. Inesperadamente surge Alice, a enfermeira que diz que Mirian a despediu com a intenção de assassinar o pai. Ela garante que tem como prova uma carta e que levará à polícia se as irmãs não derem a ela uma parte considerável do dinheiro.

A direção e tradução da montagem são de Alexandre Tenório, que já dirigiu peças como Blackbird, de David Harrower, A Estufa e Paisagem e Silêncio, ambas de Harold Pinter, Anna Weiss, de Mike Cullen, entre outras. Também traduziu e adaptou para teatro o romance de Robert James Waller As Pontes de Madison.


Em entrevista para o Parlapablog, Tenório conta desse novo desafio: “Desde o início do processo confiamos absolutamente no texto e procuramos extrair das palavras tudo que podíamos como forma de conhecer as personagens, suas motivações, seus impulsos, seus desejos e suas cicatrizes”. Confira aqui a entrevista na íntegra.


Estreia quinta-feira, dia 19 de maio

A Serpente no Jardim

Quintas e sextas, às 21h

Nenhum comentário: