segunda-feira, 18 de julho de 2011


O improvável amor de Absinto

O Parlapablog conversou com Luciana Carnieli, autora e atriz do espetáculo Absinto, que tem direção de Cássio Scapin. A peça está em cartaz no Espaço Parlapatões, as quintas e sextas, sempre às 21h. Confira a entrevista abaixo e agende-se para não perder o espetáculo.

Como surgiu a ideia do texto?

Observando a vida real com suas impossibilidades.

O que pode nascer de um amor improvável?

Um improvável amor ou uma provável frustração.

Qual é a relação do espetáculo com as personagens de Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams?

Na peça, a Atriz está interpretando Blanche DuBois no teatro. E como uma intensa vivência artística dela, as falas de Blanche, Stanley ou Mitch servem de realidade, num plano fantástico, para aquilo que poderia ser dito e não se tem coragem de dizer.
Assim como a personagem Blanche Du Bois prefere viver num mundo irreal, não se sabe até que ponto esse casal vive uma relação que também pode ser chamada de ilusória para terem o alimento necessário para prosseguir em suas vidas frágeis e ansiosas por amor.

Como o encontro entre a Atriz e o Zelador altera o cotidiano de ambos?

Eles passam a sonhar.

O que é o romantismo da montagem numa época tal avessa ao espírito romântico?

Um resgate necessário.

Como é atuar no próprio texto?

Um grande risco e uma grande delícia. Risco, porque há uma tendência natural de acharmos que escrevemos para temos um grande domínio sobre o texto, o que é uma armadilha. E uma delícia, porque falamos sobre o que queremos e como queremos – uma grande liberdade.


Absinto
Quintas e sextas, às 21h
Ingerssos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Nenhum comentário: