segunda-feira, 6 de junho de 2011


O Riso da Miséria Humana

O espetáculo Prego na Testa, solo de Hugo Possolo, dos Parlapatões, está de volta a São Paulo em uma curta temporada no Espaço Parlapatões. As apresentações ocorrem sempre à meia-noite de sábado, do dia 18 de junho a 9 de julho. Uma ótima oportunidade para ver e rever o espetáculo aclamado pela crítica e pelo público, que recebeu indicação de melhor ator ao Prêmio Shell do ano de 2005.

Muito do que fizeram os Parlapatões em vinte de estrada se assemelha ao conteúdo deste espetáculo na mesma medida em que ela aponta outras questões. O texto é do americano do americano Eric Bogosian, cujo título original é Pounding Nails in the Floor with My Forehead. Mestre em expor o ridículo da neurose urbana, o autor desenha vários tipos que vão do esquisito ao hilariante, sempre instigando a platéia a reações que vão da gargalhada à angústia.

A tradução e adaptação de Aimar Labaki, além de situar aspectos da realidade brasileira, reordena condições de ritmo e síntese a serviço da força poética de cada cena.


Prego na Testa
De 18 de junho a 9 de julho
Sábados à meia-noite
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Nenhum comentário: