segunda-feira, 21 de março de 2011


Os encontros e desencontros em Depois Daquela Noite

O Parlapablog conversou com o diretor e dramaturgo Miro Rizzo, que estreia o espetáculo Depois Daquela Noite no próximo sábado, 26 de março, no Espaço Parlapatões. A temporada acontece aos sábados, sempre à meia-noite. Confira a entrevista.

Quais são os encontros e desencontros na história de amor retratados em Depois Daquela Noite?

Um encontro amoroso e um desencontro da vida. Um casal se apaixona, mas não consegue viver seu amor plenamente. A vida prepara uma armadilha para separar este casal.

O desencontro do casal reflete na vida das pessoas que vivem nas grandes metrópoles, como São Paulo?

Infelizmente, a peça retrata uma situação cada dia mais comum nas grandes metrópoles: a violência gratuita, que pega inocentes de surpresa e destrói as suas vidas.

De que forma as personagens se transformam no decorrer da história?


A peça tem cenas no passado e no presente. No passado temos dois jovens inocentes. No presente são dois adultos que foram marcados pela violência da qual foram vítimas. O reencontro depois de anos, que acontece no presente, é a primeira chance para que os dois possam falar sobre o trauma. Depois de uma conversa tensa, eles começam a acreditar em uma nova chance.

Como foi o processo de montagem do espetáculo?

Escrevi o texto há quase quatro anos, a pedido dos atores. Fizemos muitas reuniões para leituras de cenas e construção das personagens. Os atores participaram ativamente do processo. Deixamos engavetado por um tempo, por outros compromissos. No início de 2011, decidimos montar e fomos para sala de ensaio. Foi um trabalho rápido e relativamente simples, já que foi só tornar real tudo o que já tínhamos imaginado no processo de criação do texto.

O diálogo é capaz de refazer os erros do passado?

Eu acredito que o diálogo é sempre a melhor saída. Se não repara, muitas vezes ameniza.


Depois Daquela Noite
Sábados, meia-noite
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Nenhum comentário: