terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


História Viva dos Parlapatões

O grupo Parlapatões comemora 20 anos de história em 2011. Para marcar esta data tão importante, estamos produzindo um documentário, que será lançado no segundo semestre. Para ilustrar em vídeo o espírito dessa longa trajetória, os profissionais ligados ao grupo reuniram-se no Espaço Parlapatões, nos dias 19 e 20 deste mês, para gravar depoimentos e cenas que irão compor o material. O resultado não poderia ter sido diferente: fortes emoções, lembranças, declarações e, é claro, muitas risadas.


Hugo Possolo faz a abertura dos dois dias de gravação.

“Queremos que o público assista a uma história viva, narrada teatralmente, que tenha a cara de cada uma das pessoas que atua com a gente”, afirma Hugo Possolo.


Para entrar no clima, os atores e profissionais ligados ao grupo lembraram cenas memoráveis que passaram ao lado dos Parlapatões. Em seguida, os próprios atores encenaram algumas das histórias de forma cômica e bem humorada.

A intenção não é produzir um documentário com clima memorialista, apoiado somente em belas histórias do passado, porém de um tempo que não volta mais. O objetivo é mostrar o quanto o espírito do grupo continua vivo e presente para o público atual.

Neste mesmo sentido, integrantes mais recentes da companhia contaram como incorporaram em suas vidas o modo parlapatônico de ser.

Confira algumas fotos abaixo:


Raul Barreto familiariza a sua filha Aurora com os palcos dos Parlapatões.


Cena criada pelos atores para ilustrar as histórias dos bastidores que cercam o grupo.


Rodrigo Mangal segura Dália com o texto de abertura.


Caludinei Brandão narra suas primeiras aventuras no grupo, dezesseis anos atrás.

Nenhum comentário: