quarta-feira, 29 de setembro de 2010


A Meia Hora de Aberlado


Já postamos por aqui sobre nossa montagem-pesquisa A Meia Hora de Abelardo. O espetáculo agora estreia no dia 05 de outubro com temporadas todas às terças no Espaço Parlapatões.

Na peça, Gabriel Cruz é um ator decadente que adotou o nome de Abelardo, personagem que representou na novela Baile de Máscaras. No enredo da novela, Abelardo matava mulheres depois de convencê-las a dançarem mascaradas. Depois de anos esquecido, Gabriel/Abelardo tem a chance de ser entrevistado pelo jornalista de uma publicação conceituada.

O texto foi escrito por Hugo Possolo em 2002, para Mostra Sesi de Dramaturgia Contemporânea. A trama é uma homenagem a Abelardo, personagem de O Rei da Vela, peça de Oswald de Andrade. O modernista, por sua vez, escolheu esse nome para seu personagem principal imaginando que o papel deveria ser interpretado por Abelardo Pinto, o famoso palhaço Piolin. Na primeira montagem de O Rei da Vela, dirigida por José Celso Martinez Correa, conhecida por ter influenciado o início do Movimento Tropicalista, o personagem era interpretado pelo ator Renato Borghi, a quem Possolo dedicou o texto.

Texto: Hugo Possolo - Direção: Henrique Stroeter - Elenco: Luiz Amorim, Alexandre Bamba, Erika Puga e Maíra Chasseraux

Estreia 05 de outubro
Terças às 21h
Ingressos:
R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada)

Nenhum comentário: