quarta-feira, 23 de junho de 2010


Experimento e pesquisa parlapatônica

Quem vê dê fora pode não perceber, mas o trabalho de pesquisa dos Parlapatões, se dá de maneira muito prática e em contato direto com o público. Assim, alguns de nossos espetáculos nasceram de experimentos ganhando vida própria. Isso aconteceu com o espetáculo Um Chopes, Dois Pastel e Uma Porção de Bobagem, que originalmente era parte da pesquisa para a montagem de Pantagruel.

Atualmente, estamos trabalhando em uma dessas montagens-pesquisa. O texto escolhido foi A Meia Hora de Abelardo, escrito por Hugo Possolo, visando discutir as relações do teatro com a imprensa. Faz parte de uma pesquisa sobre o tema O Teatro e O Poder, que inclui as leituras de textos históricos e os encontros com políticos e intelectuais.

Na última terça, dia 22 de Julho, demos o primeiro passo do processo dessa peça, com apresentação no CEU Paraisópolis, seguida de uma conversa com o público que visa reorientar os caminhos da dramaturgia, da encenação e da atuação.

Muitas pessoas têm curiosidade sobre como desenvolvemos nossa pesquisa.
Postamos algumas fotos deste processo.


No Espaço Parlapatões, testando o cenário de A Meia Hora de Abelardo.


Primeiro ensaio com o cenário no Espaço Parlapatões.


Lilian (do Céu Paraisópolis) e Ana Cláudia (do Teatro Vocacional) dão as boas vindas aos Parlapatões no projeto Vocacional Apresenta.


Luiz Amorim, Maíra Chasseroux, Alexandre Bamba e Erika Puga em cena no Céu Paraisópolis.


Depois da apresentação, um bate-papo com o público. Participaram também o autor, Hugo Possolo e o diretor, Henrique Stroeter.



Um comentário:

Amanda disse...

olha o Abelardo aí gente!