domingo, 6 de dezembro de 2009

O Teatro Resiste!

Bortolotto Viverá!


O espaço público é do cidadão.

O Teatro não vai se intimidar com a violência, muito menos se submeter aos bandidos, aos que querem a escuridão nas ruas, aos querem que o povo fique em casa, acuado.

Mário Bortolotto é um símbolo de nossa Praça Roosevelt. Seu estado de saúde é grave, mas está resistindo e viverá.

Vamos nos reunir no Espaço Parlapatões, hoje, dia 06/12 (domingo), às 21h, para mostrar o quanto queremos que nosso amigo se recupere completamente.

Nosso amigo Carcarah, também atingido, passa bem e está conosco em pensamento pela recuperação do Bortolotto.

Não apresentaremos a peça O Papa e a Bruxa, para que todo nosso elenco, artistas, produtores, técnicos e funcionários do teatro possam participar desse ato.

Chamamos os amigos, artistas, público, freqüentadores da praça, vizinhos, jornalistas e todos os que se dispõe a enfrentar a violência para vir a este encontro.

Vamos ler trechos de suas peças, seus poemas e vamos mostrar que o nosso palco não está a serviço das tragédias reais, mas que faz dramas, comédias e tragédias para dar fôlego à sociedade para enfrentar suas mazelas.

Compareça! O Teatro resistirá mais uma vez.

Bortolotto viverá e escreverá muito mais de nossa história!

A praça é do povo, da cultura, da comunhão, da arte e da paz!

Dia 06/12
Domingo, às 21h
Espaço Parlapatões
Praça Roosevelt, 158
tel. 11 3258-4449

41 comentários:

Anônimo disse...

apoio totalmente, esse espaço nao pode se curvar a violencia, precisamos dele para nos encontrar com cultura e lazer, sempre frequento e quero continuar,

Júlio Saggin disse...

No sábado, logo depois que soube, saí de SJCampos, para estar na praça Roosevelt, com vcs! Não temos tanto contato. Fui para ser mais um, como sempre, mas sei que o movimento da praça não pode cair!
Infelizmente não poderei me reunir com vcs neste domingo, 06/12, poquê já voltei pra SJCampos.
Mas certamente envio vibrações positivas e estarei acompanhando as informações.
Diz um ditado; "Vaso ruím não quebra." Tomara que ele seja um vaso ruím, no bom sentido!

bj no coração de todos
e merda sempre!!!

julio saggin
PRODUÇÃO EM CENA

Altavolt disse...

No mundo pasteurizado em que vivemos, pessoas como Bortolotto são indispensáveis! Estou rezando muito por sua plena recuperação. Longa vida a ele e a todos vocês do Parlapatões! Abraços!

Unknown disse...

Queridos...
Queria muito estar aí com vcs nesse momento, mas estarei daqui mandando todas as boas vibrações pro Mario! Todos do Teatro Poeira estão juntos nesse pensamento! Um abraço apertado.
Ana Luzia Molinari de Simoni

Roberto Reiniger disse...

Em nome do Teatro do Balcão de Vidro, ficam aqui nossas energias positivas para a recuperação do Bortolotto. Na meditação de nosso próximo ensaio, todas as energias positivas serão para os Parlapatões, e sobretudo para o Mário.

A Pça não pode deixar isso passar batido!

Fe disse...

Esse tipo de manifestaçao faz parte do nosso oficio de artistas. Estou com vcs!

Val disse...

A Roosevelt é um espaço do povo, como o teatro é do povo. Com a revitalização da Roosevelt, começamos a retomar de novo a nossa cidade, que por conta da escalada da violência está sendo tirada das nossas mãos. Bortolotto foi valente, como são valentes e fundamentais seus textos e sua militancia. Nos mantenhamos na corrente, para que ele se recupere o mais rápido possível. Por que ele é peça chave pra esse nosso teatro. E o teatro precisa continuar.
Força Bortolotto! Esperamos ansiosamente sua volta a esses palcos da vida!

Roberto Prado disse...

Aqui de Curitiba envio meus sinais de fumaça e bato os tambores em homenagem ao grande Marião. A tribo dos caras-pálidas, aquela que só pensa em grana e em como tomá-la dos outros (como os assaltantes do teatro e os políticos de Brasília, por exemplo) não pode achar que manda no pedaço.
Abraços e força aí.

Roberto Prado

Sérgio Luyz Rocha disse...

Da distante Aracaju, um paulistano torce pelo Bortolotto.
Reação já!

Chico Silva disse...

Lutaremos,resistiremos e Bortolotto viverá. Não vão tirar a praça e ele da gente assim, não. Se querem guerra, terão. Nossas armas? Fraternidade .50, Arte 765, Humor 38 e Fé nove milímetros. Vamos promover uma chacina de sentimentos puros e necessários contra aqueles que imaginam nos destruir. Não passaram. Vida longa a Praça! Vida longa ao Bortolotto! Vida longa à vida

Anônimo disse...

Infelismente nao moro no Brasil para poder estar ai tb...mais mesmo de longe estou rezando para que ele fique bem ... o mais rapido possivel. Muita luz a todos vcs.

Bailinho disse...

Avante!!
Viva a arte, o teatro, a vontade de viver, a vontade de mudar, sobreviver, insistir, melhorar, criar, viva o artista!!!
Viva Mario, viva logo, sempre!! Viva!!

como moro no Rio, estarei em pensamento no ato de hoje!

Toda luz!!

Viva!!

(Rodrigo Penna)

Anônimo disse...

Viva! O Teatro responde, nosso ofício merece um ato assim e o Marião é dos nossos! Viva, essa praça É NOSSA E DO POVO!! Parlapas não estou na cidade, mas estou aí hoje 21hs em pensamentos e CONFIANTE na volta do nosso amigo!Parabéns Parlapatões e obrigado pelo ato, por tudo que vocês fazem no palco e na praça!!!
Grande abraço,
João Fábio Cabral

Anônimo disse...

Absurdo! A polícia só serve para achar drogas alias eles adoram drogas.. cuidar da segurança? pra que?!
O marião já está melhor!

Unknown disse...

Espero que haja alguma vigília no espaço Cemitério de Automóveis...

Unknown disse...

estarei lá

de disse...

Me pegaram de surpresa!
Como que um homem igual a Mário, que exprime o que a sociedade tem de bom e ruim nos seus textos, pode ter recebido isso na vida real! Os bandidos "sem gravatas", deviam balear "os de gravatas" que ficam em prédios com ar condicionados, criando as leis que nos justifica numa sociedade impregnada pela violência imposta por eles e que o Mário faz tão bem em seus textos.
Sorte Amigo!

Saudações Teatrasis.

**Estaremos aqui em pensamento e torcendo para que recupere rápido.

Anônimo disse...

Bortolotto vai sair dessa! Ele resistirá e voltará mais forte do que nunca. Vamos todos vibrar por ele, os que tem fé em Deus e os que não acreditam Nele também...vale a magia transformadora que cada um de nós trás nos corações e mentes! Força Bortolotto!!!

Baepi Arte e Cultura disse...

Força e resistência!
Ninguém vai tirar de cena o dramaturgo!
Solidariedade e abraços de Lúcia Merlino e José Rubens Siqueira

Anônimo disse...

Basta de violência.
Não suportamos mais a violência dos corruptos que gera a violência das ruas, porque o dinheiro para a segurança e a educação escorre para os bolsos indecentes de grande parte dos nossos políticos.
Bortolotto resistirá.
E nós temos que fazer da resistência a esse estado de coisas a nossa razão de existir, no palco e na realidade.
Jaime Leitão
poeta e dramaturgo

1º Encontro de Contadores de Londrina disse...

Parabéns pela atitude! Força ao mario e a todos aí da praça!

Anônimo disse...

Superimportante esse apoio, as energias positivas de um ato asssim. Eu acredito! Claro que ele viverá!

suely

D.N.A. disse...

Estou morando EUA há 3 meses . Frequentei por muito tempo este espaço da Praça Roosevelt que amo e sinto falta. Fiquei assustada com essa violencia. Nao posso estar aí com vcs mas deixo registrado meu protesto. Mario Bortolotto vc vai sair desta e sua voz, sua poesia e o teatro ficará mais fortalecido e unido.
Daíse N amaral

Pezzolo disse...

apoio pra vcs e borto!

Unknown disse...

tudo é um grande absurdo! O Bortolotto é um grande cara ele vai sair dessa!
A praça tem que resistir, superar e lutar para que injustiças como essa acontecam.
Estou com vocês.
Beijos
Paulete

Rogerio Ramos disse...

Faz muitos anos que não falo com o Mário. Trabalhei com ele no começo dos anos 90 quando o grupo passou a se chamar "Cemitério de Automóveis". Hoje estou muito longe. Só fiquei sabendo pela imprensa. Desde ontem fico procurando o máximo de informação possível nas dezenas de sites do Mário e amigos. É tanto que já me sinto bem mais próximo novamente. Estou aqui torcendo e acompanhando.

Abraços

Rogério

Anônimo disse...

A energia positiva tá forte, Marião. Forte como tu sempre foi e é! Boooora Marião! Bora resistir!!!

Unknown disse...

fica aqui a torcida para recuperação do Mario Borlotto que sempre foi uma pessoa de opinião forte e decisiva
abraços de Minas
Ricardo Luiz Ferreira

C. Fiuza disse...

Atiraram no dramaturgo, mas ele não vai morrer não. Envio "good vibrations" a ele e ao ato de hoje no Espaço Parlapatões. Força ao Carcarah, aos Parlapa e a todos os amigos próximos do Bortolotto.
Com emoção e carinho sincero,
Cinira.

Quem Mandou? disse...

Caros todos,

aqui de Belo Horizonte estou torcendo pela recuperação de Bortolotto. Se estivesse em S. Paulo, estaria na Pça. Roosevelt.

Abraços,

Sérgio Alcides.

Maria Edilene disse...

Tou nessa torcida. Rezando pela rápida recuperação do Marião!

Samira Trinsif disse...

Viva! Viva!
Que a arte seja sempre nossa bandeira a favor da humanidade!

Bigode de chocolade disse...

Falo de longe mas com o pensamento la no tempo em que conheci o Bortolotto no seu inicio de carreira - ja incrivelmente criativo, talentoso e competente. Ele se safa dessa, ele se safa dessa, sim. Estou contigo, amigo.

Vanessa Goulartt disse...

Essa noite quase não consegui dormir, fechava os olhos e a imagem do Marião vinha à minha cabeça.Pensava na sua força, na sua presença.Sei que ele vai resistir porque ele é necessário, vital, assim como a nossa praça, aliás o Mário e a praça se misturam...Força e Paz sempre!!
Vanessa Goulartt

Karla Guerra disse...

Queridos Hugo,Raul e Claudinei,

Ontem de manhã, vi a notícia na internet e minha primeira reação foi ligar pro celular do Hugo (espero que tenha recebido o recado!). Fiquei chocada e consternada com a notícia e também sem saber o que dizer numa situação dessas: um misto de revolta e pânico. Desejo força e coragem nesse momento e torço para que o Mário saia dessa bem.

bjos grandes.
Karla Guerra (Ohm Cultura - BH)

Mary Anne disse...

Minhas vibrações positivas pra vcs!

virgilio disse...

força para o bortolotto. estou com a praça. artista e lugar dos mais interessantes e ricos da cidade de sao paulo.

Mayra disse...

Toda a força e pensamento positivo para vocês e pro Mário! Vamos nos unir.

Anônimo disse...

com vcs aqui do rio. pensando nos belos e sujos poemas do mário que me levaram até sampa, até vcs, até a praça, até os parlapatões. salve, salve. viva mário. two uisques for you.

Muricium disse...

Uma vergonha o que aconteceu, alías é uma vergonha como esta toda a nossa sociedade esta tudo virando um caos. Concordo com a manifestação, apoio, mas como o teatro é para o povo acho que já esta mais do que na hora da arte usar o seu trabalho para se manifestar por outros interesses. Vejo que nós artistas nos manifestamos somente pelas nossas causas. Acredito na arte para o povo e fazer esta manifestação só depois que acontece uma barbaridade é ter o discurso ("nosso serviço é para o outro")igual a de todos os outros. Os artistas precisam acordar e usar de seu trabalho para lutar por melhorias na sociedade, precisamos ir as ruas e lutar, parar de brigar APENAS por interesses da classe. Não vamos esperar isso acontecer novamente para promovermos outra manifestação. Vamos usar de nosso serviço para exigir respeito do governo público a nossa sociedade.Repito o artista é para o povo então vamos exigir melhorias para todos nós. E tenho dito. abss

Wilson Ossoguju disse...

Força pro Marião, pra família e pros amigos! E que se recuperem logo, ele e os outros que foram feridos no episódio.
Abraço e força pra todos! Tamo junto!