
Parlapatões gravam clipe dos Titãs
Na semana passada, participamos da gravação do clipe da música Antes de Você, do novo CD Sacos Plásticos, dos Titãs.
Paulo Miklos, Branco Mello e o diretor Oscar Rodrigues Alvez convidaram Hugo Possolo e os Parlapatões para criarem cenas para o clipe. A idéia foi reproduzir, junto com figurantes, no centro da cidade o clima de flash mob, as mobilizações instantâneas que vem tornando uma nova vertente de arte de rua. A direção do clipe é de Oscar e contou com a coordenação do Hugo para dirigir e montar as cenas, que contaram também com a atuação dos atores do grupo: Raul Barretto; Henrique Stroeter; Fernanda Cunha; Fabeck Capreli; Alexandre Bamba; Janaína Enguel; Mário Matias e Hélio Pottes.
Chegamos no centrão às 7h30 da manhã. Estava muito frio, mas o céu estava azul. Ótimo para gravar.
Hugo retomou seu personagem recorrente, o mendigo (o mesmo de Sardanapalo, Não Escrevi Isto e Prego na Testa), para estabelecer a contaminação de gestos e idéias, numa cena inicial com os atores dos Parlapatões. Tudo aconteceu no viaduto Santa Efigênia, que depois recebeu os figurantes e curiosos, que foram também contaminados por balé frenético.
Depois, chegaram os Titãs que se integraram nas ações, como pedestres surpreendidos pelo ambiente criado.
Entre saltos, corridas, gritos, encontros, trombadas e risos, pessoas se amontoavam para saber o que acontecia. Uns diziam que era a cena de um filme, outros de novela. Algumas pessoas paravam os atores para perguntar o que estavam gravando.
Às vezes um ou outro mendigo que passava por ali resolvia se tornar um figurante também. Era engraçado que o Hugo estivesse coordenando os atores e figurantes, com megafone na mão, vestido de mendigo. Quem passava não entendia nada.
Esperamos que o resultado seja tão bom quanto foi o dia de gravação, em altíssimo astral, divertido e muito instigante.
Logo o clipe estará no ar. e nós vamos divulgar por aqui também.
Vale lembrar que Oscar dirigiu com Branco o longa A Vida Até Parece Uma Festa, sobre os Titãs, que é muito bom. Quem ainda não viu, fica também a recomendação.
Hugo Possolo, com seu figurino de mendigo, Oscar Rodrigues Alves (de laranja) dirigem os atores e figurantes.
Em meio aos figurantes, os atores Henrique Stroeter (de sobretudo verde), Janaína Enguel (com casaco marrom) e Fernanda Cunha (com vestido bege) se preparam para gravar.
Atores e figurantes em uma das cenas de correria geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário