quarta-feira, 10 de junho de 2009


Parlapatões gravam clipe dos Titãs

Na semana passada, participamos da gravação do clipe da música Antes de Você, do novo CD Sacos Plásticos, dos Titãs.

Paulo Miklos, Branco Mello e o diretor Oscar Rodrigues Alvez convidaram Hugo Possolo e os Parlapatões para criarem cenas para o clipe. A idéia foi reproduzir, junto com figurantes, no centro da cidade o clima de flash mob, as mobilizações instantâneas que vem tornando uma nova vertente de arte de rua. A direção do clipe é de Oscar e contou com a coordenação do Hugo para dirigir e montar as cenas, que contaram também com a atuação dos atores do grupo: Raul Barretto; Henrique Stroeter; Fernanda Cunha; Fabeck Capreli; Alexandre Bamba; Janaína Enguel; Mário Matias e Hélio Pottes.

Chegamos no centrão às 7h30 da manhã. Estava muito frio, mas o céu estava azul. Ótimo para gravar.

Hugo retomou seu personagem recorrente, o mendigo (o mesmo de Sardanapalo, Não Escrevi Isto e Prego na Testa), para estabelecer a contaminação de gestos e idéias, numa cena inicial com os atores dos Parlapatões. Tudo aconteceu no viaduto Santa Efigênia, que depois recebeu os figurantes e curiosos, que foram também contaminados por balé frenético.

Depois, chegaram os Titãs que se integraram nas ações, como pedestres surpreendidos pelo ambiente criado.

Entre saltos, corridas, gritos, encontros, trombadas e risos, pessoas se amontoavam para saber o que acontecia. Uns diziam que era a cena de um filme, outros de novela. Algumas pessoas paravam os atores para perguntar o que estavam gravando.
Às vezes um ou outro mendigo que passava por ali resolvia se tornar um figurante também. Era engraçado que o Hugo estivesse coordenando os atores e figurantes, com megafone na mão, vestido de mendigo. Quem passava não entendia nada.

Esperamos que o resultado seja tão bom quanto foi o dia de gravação, em altíssimo astral, divertido e muito instigante.

Logo o clipe estará no ar. e nós vamos divulgar por aqui também.

Vale lembrar que Oscar dirigiu com Branco o longa A Vida Até Parece Uma Festa, sobre os Titãs, que é muito bom. Quem ainda não viu, fica também a recomendação.


Hugo Possolo, com seu figurino de mendigo, Oscar Rodrigues Alves (de laranja) dirigem os atores e figurantes.


Em meio aos figurantes, os atores Henrique Stroeter (de sobretudo verde), Janaína Enguel (com casaco marrom) e Fernanda Cunha (com vestido bege) se preparam para gravar.



Atores e figurantes em uma das cenas de correria geral.

Nenhum comentário: