quinta-feira, 11 de junho de 2009



MAIS DE 30 MIL INGRESSOS DE TEATRO GRATUITOS!


Estamos na organização de um evento inédito em São Paulo: a Festa do Teatro.
Todas as produções teatrais em cartaz têm apoiado e participado. A Festa do Teatro é um evento que fará a distribuição gratuita de mais de 30 mil ingressos para espetáculos em cartaz na cidade entre 19 e 28 de junho. Estamos trabalhando para formação de platéia e de viabilizar o acesso democrático ao teatro, incluindo toda a diversidade da produção teatral contemporânea.

Todas as peças em cartaz nesse período foram convidadas a participar. Mais de 100 peças estão na programação, algumas com duas sessões. Uma ótima oportunidade de ver de graça quase tudo que está em cartaz atualmente.

A idéia é permitir que o público tenha um panorama da pluralidade do teatro realizado na cidade. A distribuição dos ingressos será feita em dois pontos fixos, um em frente ao Teatro Municipal e outro dentro do Centro Cultural São Paulo; e um posto móvel, que vai distribuir ingressos na Lapa, Vila Formosa e Santo Amaro. Abaixo publicamos os dias e horários de distribuição. As informações sobre as peças participantes, número de ingressos disponíveis a forma de distribuição estão no site
http://www.festadoteatro.com.br/

Além dos Parlapatões, a Chaim Eventos e J.Leiva são realizadores do evento que conta com patrocínio da CCR – Cultura nas Estradas, via Lei Rouanet. A CCR, a mesma que patrocina o Circo Roda Brasil, um dos maiores grupos de concessão de rodovias do País, fez da Festa do Teatro também uma forma de celebrar seus dez anos da CCR. E procuraram uma ação cultural para comemorar a data que beneficiasse diretamente a população.
Contamos também com o apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Cultura, do Sesc que traz algumas peças de sua programação para o evento e do Metrô, que está apoiando a divulgação em suas linhas.

No dia 18, começa a distribuição de ingressos com uma performance de abertura em frente ao Teatro Municipal, que começa ao meio-dia. Depois, mais de cem atores seguirão até o Metrô da Sé fazendo a divulgação da programação.

A idéia é que a cada ano a Festa do Teatro entre para o calendário da cidade e que possa, a cada ano, distribuir mais e mais ingressos. Nossa intenção e da CCR é crescer criando a Festa do Teatro Infantil e também de Teatro de Rua.

Veja os horários e onde estarão os Postos de Distribuição:


POSTOS FIXOS:


Posto Teatro Municipal
Praça Ramos de Azevedo s/n, ao lado da escadaria do Teatro.
Dias: 18, 23 e 26 de Junho
Horário: das 11h às 15h

Posto Centro Cultural São Paulo (CCSP) - No Foyer
Rua Vergueiro, 1000
Dias: 18, 23 e 26 de Junho
Horário: das 16h às 20h

POSTOS VOLANTES:

Posto Volante Lapa
BIBLIOTECA MÁRIO SCHENBERG (Antiga Francisco Pati)
Rua Catão, 611
Dia 18 de junho, quinta-feira
Horário: das 13h às 17h

Posto Volante Vila Formosa
BILIOTECA PAULO SETÚBAL
Avenida Renata, 163
Dia 23 de junho, terça-feira
Horário: das 13h às 17h

Posto Volante Santo Amaro
BILIOTECA PREF. PRESTES MAIA. (Antiga Pres. Kennedy)
Av. João Dias, 822
Dia 26 de junho, sexta-feira
Horário: das 13h às 17h

Nenhum comentário: