terça-feira, 19 de maio de 2009

Aconteceu
Dois espetáculos dos Parlapatões na Virada Cultural Estadual

A Virada Cultural Estadual começou bem antes para os Parlapatões, pois participamos do evento de lançamento na Secretaria de Estado da Cultura, junto com o Circo Vox e o guitarrista Heraldo do Monte. Na platéia lotada de representantes das cidades, prefeitos, artistas, produtores culturais, além dos Secretários de Cultura, João Sayad (Estado) e Carlos Augusto Calil (Município), estava presente o governador José Serra.
Nosso número de futebol colocou o público para torcer e o evento ganhou clima de festa.

Participamos da Virada com dois espetáculos: Prego na Testa, em Indaiatuba e Compacto Parlapatões, em Jundiaí.

Sábado à noite, quando chegamos em Indaiatuba, ficamos impressionados com teatro, grande e novo. Como é fora do centro da cidade e estava muito frio, achamos que faríamos para pouco público. Que nada! Quando deu a hora do espetáculo, a fila foi aumentado e tivemos que abrir lugares extras, além das 700 poltronas todas ocupadas. Sucesso total! E melhor, o público aplaudiu muito e por um tempão. Saímos de alma lavada.


Fila para bilheteria


Espera no saguão do teatro


Enquanto isso muito trabalho nos bastidores


E a recompensa....Casa cheia!


Domingo, pouco antes da hora do almoço já estávamos em Jundiaí. Compacto Parlapatões é um espetáculo que reúne alguns dos nossos mais divertidos números cômicos e circenses. Como diz o parlapatão Hugo Possolo, poderia até se chamar “Catadão Parlapatões”. Mas não tem nada de avacalhação, só de humor circense e de rua o público foi se juntando e formando uma imensa roda. Reuniu em torno de 500 pessoas. O parlapatão Raul Barreto conta entusiasmado: “Foi incrível, ao final do espetáculo o público aplaudia e pedia bis. Parecia um show de rock!”

Raul Barreto

Helio Pottes e Henrique Stroeter


Helio Pottes

Fabek Capreri

Um comentário:

Cristiani disse...

Pena que eu não estava lá...