quinta-feira, 2 de abril de 2009

Telinha
Um canal oficial no Youtube


Somos um grupo que inclui atores, dramaturgos, produtores, técnicos, diretores, mas nossa maior dedicação é a interpretação. Os Parlapatões têm feito muita gente rir ao longo de sua trajetória. Já são dezoito anos de estrada, ou melhor, na rua, sob a lona, no palco, nos quais nossos espetáculos vivem de fazer rir e de alegrar.

Para iniciar uma série de vídeos que serão postados em nosso canal oficial no Youtube, escolhemos homenagear um de nossos atores, o Henrique Stroetter, para nós, o Napão.
Ele estreou parte de nossa trupe em 1998, no espetáculo Não Escrevi Isso. E desde então, nunca se preocupou em protagonizar nenhum espetáculo. Talvez por isso mesmo, foi escolhido para enfrentar o desafio de estar à frente do primeiro drama montado pelos Parlapatões, Vaca de Nariz Sutil (2008). Ali, ele deixa de lado a face do palhaço, do ator cômico, para emocionar o público na pele de um esquizofrênico, aposentado de guerra, de uma maneira tão verdadeira e sutil, que somente um grande ator pode fazer.

O vídeo, captado e editado por Ronaldo Cahin, não se preocupa em recontar a peça. Ao contrário, faz uma leitura de fragmentos da interpretação de Napão, como uma pequena homenagem a todos os atores com os quais temos compartilhado o palco do Espaço Parlapatões.

3 comentários:

Gilberto (Beto) Bellini disse...

Convivo ocasionalmente com o grupo desde as primeiras montagens, através de algumas apresentações em Sertãozinho e outros encontros. Achei a homenagem perfeita. O Henrique é gente boa, big ator. Foi bacana assistí-lo na estréia na "Vaca..." mostrando uma face de seu trabalho que ainda não conhecia.

Alan Livan disse...

Nas conversas de bares após as apresentações de alguma peça dos Parlapatões, uma das coisas que mais me deixava emputecido, eram alguns comentários tolos sobre a interpretação do Stroeter e Claudinei Brandão. O mais chato dos comentários eram que se fundamentavam no típico preconceito em relação a novos atores ( nem tão novos assim já que Stroeter entrara já em 1998) entrando em uma trupe digamos consagrada.Eu sempre fui fã confesso dos dois citados atores ( espero que o Claudinei receba sua homenagem em breve, háhá) e quando vi a peça Vaca de nariz sutil, no meio de tantas emoções frente a um trabalho tão inusitado, uma foi essa: a certeza incontestável de que Stroeter é um puta ator!
Bom, agora na próxima conversa de bar, se alguém ainda insistir muito em tecer criticas sem fundamento, só poderie dizer isso: bebe sua cerveja aí e não enche o saco!
Abraços a todos dos Parlapas

Gilberto (Beto) Bellini disse...

Puxa, que cara chato que eu sou! Vim postar mais uma vez!
É que minhas filhas estavam assistindo Dance dance Dance no canal Boomerang e pintou o Henrique em cena! Boa coincidência.