quarta-feira, 2 de novembro de 2011


21 anos da Cia. Razões Inversas

No ano em que completa 21 anos de existência, a Cia Razões Inversas revisita uma das peças que marcaram a trajetória grupo: A Bilha Quebrada. No palco estão Joca Andreazza, Paulo Marcello, Lavínia Pannunzio, Maria Stella Tobar, Renata Araújo, Regina França, Antônio Carlos Campos, Júlio Machado e Gonzaga Pedrosa, um elenco que celebra a nova geração que acompanha o trabalho da Cia.

Em A Bilha Quebrada, a ação se passa numa sala de um tribunal de uma vara distrital da comarca de Utrech, na Holanda, onde um velho, manco e careca, o juiz Adão, manda e desmanda, é uma figura asquerosa. Ele está habituado a cometer os mais diversos tipos de atrocidades, até que a comarca recebe uma inesperada visita de seu superior, o corregedor Walter, no mesmo dia em que a parteira Marta vai exigir que se encontre o responsável pela destruição de sua bilha (moringa) de estimação. A peça se passa num único cenário, o tribunal, e os fatos s ão revelados pouco a pouco.

Adão é, ao mesmo tempo, juiz e réu de um crime que tumultuou a vida de um pequeno vilarejo holandês e quase destruiu o futuro da camponesa Eva. Escrita no início do século 19, A Bilha Quebrada é um clássico do pré-romantismo e foi montada por Goethe, amigo do autor, em 1811, ano de sua publicação. Pouco tempo depois, Kleist se suicidou.

Texto: Heinrich von Kleist - Tradução e Adaptação: Companhia Razões Inversas - Direção: Marcio Aurelio - Elenco: Joca Andreazza, Paulo Marcello, Lavínia Pannunzio, Maria Stella Tobar, Renata Araújo, Regina França, Antônio Carlos Campos, Júlio Machado e Gonzaga Pedrosa

A Bilha Quebrada
Sábados às 21h
Domingos às 20h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Nenhum comentário: