terça-feira, 18 de outubro de 2011


Lavínia fala de seu perigoso chá


Às quintas e sextas, a Senhora G serve seu misterioso chá no Espaço Parlapatões. No espetáculo Serpente Verde, Sabor Maça, esta personagem possui uma aparência tranquila e recatada, mas se revela justiceira e adoravelmente má.

A diretora do espetáculo, Lavínia Pannunzio conta como foi trabalhar com o texto de Jô Bilac e Larissa Câmara, que definem esta peçacomo uma “fábula dark”.

Quais as referências usadas para Serpente Verde, Sabor Maça?
A proposta da encenação foi montar uma comédia de erros, uma farsa. Fazer com que o público entre nesse universo bizarro e se assuste consigo mesmo. E ria, se puder. A inspiração visual do espetáculo vem de filmes como Cidade dos Sonhos, de David Lynch, elegantemente expressionistas, quase caricaturais, mas extremamente humanos.

Ao ler o texto, qual foi sua impressão sobre a Senhora G?
Achei o texto demais. A Senhora G tem um grande carisma e comete atrocidades. É como se as nossas convicções caíssem por água abaixo, uma pessoa que decide o que é bom e ruim para os outros.

Como você definiria a peça?
A peça é uma fábula com caráter lúdico, uma colagem com influências do cinema e da música. O cenário brinca com essa questão de verdade e mentira: tem rosas sintéticas, além da prata estar presente, que é a cor da morte. Já os figurinos ilustram os personagens, expressam algo da nat ureza humana.



Serpente Verde, Sabor Maça
Quintas e Sextas às 21 horas
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Nenhum comentário: