terça-feira, 11 de outubro de 2011


Humor 100 Limite

O escritor, ator e humorista Márcio Américo decidiu conversar com outros comediantes para falar sobre o que mais gostam: fazer rir. A partir dessa ideia nasceu o programa Humor 100 Limites, gravado aqui no Espaço Parlapatões. No programa, Márcio fala sobre a abrangência do humor a atualiza a recente discussão sobre os limites da arte.

O Parlapablog conversou com o Márcio sobre seu projeto.

Como surgiu a ideia do programa?
Ao ver que o humor voltou com força total, que humoristas surgem diariamente dei início ao programa. Porém, este boom vem sofrendo um patrulhamen to, por vezes cruel, em especial da mídia. Até mesmo o público, algumas vezes, também manifestou intolerância, como no caso do comediante Ben Ludmer, que foi agredido no palco do Teatro Folha... A última vez que vimos isto foi no tempo do Comando de Caça aos Comunistas. Eu mesmo estou sendo processado. Meu livro Meninos de Kichute foi proibido nas escolas de Londrina. Através do projeto quero conhecer melhor estes humoristas, o que eles têm a dizer e principalmente se eles acham que o humor tem limite.

Quando será a próxima gravação? Quem serão os entrevistados?
No final de outubro devo gravar mais 5 edições do projeto. Entre os nomes para as próximas gravações estão Márcio Ribeiro, Agnes Zuliani, Fabio Silvestre, Márcio Reiff e Rogerio Morgado.

Para conhecer mais sobre o programa e outros projetos do humorista, visite o site: http://www.marcioamerico.com.br

Nenhum comentário: