quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Venha tomar um chá com a Senhora G



Mentirosa compulsiva, misteriosa e simpática, a Senhora G oferece xícaras de chá para seus visitantes, ora do bule prateado, ora do bule dourado. Dependendo de seu julgamento sobre o convidado, o resultado do encontro pode ser amargo e fatal. A cada chá servido uma nova sentença decretada por esta terrível mulher, interpretada por Lulu Pavarin no espetáculo Serpente Verde, Sabor Maça, que estreia nesta quinta no Espaço Parlapatões.

Texto tragicômico dos cariocas Jô Bilac e Larissa Câmara (carinhosamente chamado de fábula dark pelos seus autores), livremente inspirado no universo do diretor de cinema Tim Burton, a peça conta a história de uma enigmática senhora que envenena suas visitas por conta da postura que assumem no mundo.

Em cena, os simpáticos e inesperados personagens conduzem a trama desta comédia de humor negro de forma divertida, tornando a plateia cúmplice de uma agradável senhora e seu bule de chá. Em clima de suspense, a graça se revela atraente, através da penumbra de uma mesa posta de chá, um delicioso chá verde, sabor maçã. Com humor e acidez, o espetáculo levanta questões como a dialética da razão, a subjetividade de um ponto de vista e a defesa do discurso.

Para seus autores, a peça também resvala no teatro do absurdo, recheado de surpresas e "revelando a degeneração de relações sem amor, numa casa disputada por sua dona, sua inquilina, espiões disfarçados e duas vizinhas-irmãs, que também lutam por tudo entre si. Intermináveis jogos de poder e dominação, onde prevalece a barbárie. É a insanidade da vida pelo olhar da loucura".

Texto: Jô Bilac e Larissa Câmara – Direção: Lavínia Pannunzio – Elenco: Lulu Pavarin, Ângela Figueiredo, Luna Martinelli e Fernando Fecchio

Serpente Verde, Sabor Maça
Estreia dia 29 de setembro
Quintas e Sextas às 21 horas
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Nenhum comentário: