sexta-feira, 30 de setembro de 2011


E o Vento Não Levou estreia no Espaço Parlapatões


Versão brasileira da peça americana Moonlight and Magnolias (Luar e Magnólias), escrita por Ron Hutchinson, o espetáculo E o Vento Não Levou é baseada em fatos reais e conta a divertida história que ficou famosa nos bastidores de Hollywood, durante as gravações do clássico filme E o Vento Levou.

Em uma manhã de segunda-feira, em fevereiro de 1939, o produtor David O. Selznick (Isser Korik), insatisfeito com o que tinha nas mãos, contrata o roteirista Ben Hecht (Henrique Stroeter) para reescrever todo o roteiro de Sidney Howard para o filme E o Vento Levou, que já estava sendo rodado. Porém, o novo roteirista é um dos únicos em todo o país que nunca leu o romance mais famoso daquele momento.

Se junta a eles o diretor Victor Fleming (Fábio Cadôr), que é tirado das gravações de O Mágico de Oz. Juntos, produtor e diretor, que leram o livro, têm a difícil missão de contar e interpretar as principais cenas do livro, para que Ben Hecht possa assim escrever o novo roteiro do filme que Selznick, pretensiosamente, quer que se torne um marco na história do cinema americano.

Ao conhecer a sinopse do filme, o roteirista fica infeliz, não se impressiona e acha que o romance está fadado ao fracasso. Mas o prazo para finalizar o roteiro é curto. Cinco dias intensos de confinamento regados a água, bananas e amendoins, que o produtor considera ajudar no processo criativo. Ninguém sai do escritório até que o novo roteiro fique pronto.

Texto: Ron Hutchinson - Tradução: Isser Korik - Direção: Roberto Lage - Elenco: Isser Korik, Henrique Stroeter, Fabio Cadôr e Luzia Meneghini



E o Vento Não Levou
Estreia dia 4 de outubro
Terças e Quartas às 21h

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Nenhum comentário: