quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


Para começar a nova década!

No último ano da primeira década do século 21 muita coisa aconteceu no Espaço Parlapatões.


III Mostra de Solos.


Além das peças dos Parlapatões, mais de 30 diferentes peças e grupos estiveram em cartaz no Espaço Parlapatões nesse ano. O público sempre presente e muita gente passando por aqui para encontrar os amigos. A Praça Roosevelt, que inicia sua reforma, continua afirmando sua vocação teatral.


Leo Bassi com o seu Incêndio-Protesto com El Pato Flotador.

Dias intensos e felizes e com os nossos diferentes eventos que aconteceram ao longo de 2010: III Mostra de Solos (Com participação de Anna Cecília Junqueira, Denise Stoklos, Elias Andreato, Esthér Góes, Fernando Nitsch e Marco Antônio Pâmio); 2ª Festa do Teatro, em São Paulo, e 1ª Festa do Teatro, no Rio de Janeiro; O Pior de São Paulo; Mostra Parlapatões Sortidos & Variados, com com 7 peças do nosso repertório e ainda os cabarés com convidados; o II Festival de Peças de UM MINUTO; lançamento da nossa Revista Ano Dois/Três; V Concurso de Poesia Falada e o projeto O Teatro e O Poder, entre outras ações.


Estreia da peça Parapapá! Circo Musical.


Além disso, trouxemos o bufão, o mestre, o palhaço italiano Leo Bassi para comemorarmos os 4 anos do Espaço Parlapatões. Como pontapé inicial, ele realizou, em plena Praça da Sé, seu Incêndio-Protesto com El Pato Flotador. Depois, à noite, no Espaço Parlapatões, apresentou o espetáculo Utopia.

Em 2010 trouxemos muitas novidades, novos espetáculos que o público recebeu muito bem.


II Festival de Peças de UM MINUTO.


Estreamos, em abril, a peça Parapapá! Circo Musical, uma parceria com a Banda Paralela, que fez temporada na lona do Circo Roda. No projeto o Teatro e o Poder estreamos A Meia Hora de Abelardo, texto de Hugo Possolo e direção de Henrique Stroeter. Além do concurso de dramaturgia e das apresentações do II Festival de Peças de UM MINUTO.

Mostra Parlapatões Sortidos & Variados. Primeira cena de As Nuvens e/ou Um Deu$ Chamado Dinheiro.

O Circo Roda estreou em setembro, no Rio de Janeiro, o espetáculo DNA – Somos Todos Muito Iguais, com roteiro e direção de Hugo Possolo. São Paulo vai receber a montagem em 2011 e a turnê promete passar por mais 14 cidades, nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.


A peça Doce Axioma, dentro da Satyrianas 2010.

Doce Axioma, texto de Hugo Possolo com direção de Claudinei Brandão, também foi apresentado dentro da Satyrianas 2010, na Tenda do Dramamix.


O filme Eu e Meu Guarda-Chuva, trama baseada no livro homônimo escrito por Hugo e Branco Mello.

O filme Eu e Meu Guarda-Chuva, trama baseada no livro homônimo escrito por Hugo Possolo e Branco Mello, ganhou versão na telona. A versão cinematográfica contou com a participação do parlapatão Raul Barretto.


Reflexão e debate no projeto O Teatro e o Poder.


Hugo Possolo esteve no elenco das duas temporadas na série S.O.S. Emergência, da Rede Globo. Raul Barretto atuou na peça O Predador, de Marcelo Rubens Paiva, que também fez temporada no Espaço Parlapaões. Henrique Stroeter atuou na peça 39 Degraus, com direção de Alexandre Reinecke.


V Concurso de Poesia Falada.

O grupo também fez as malas diversas vezes para apresentar os espetáculos do repertório. Visitamos cidades como: Ribeirão Preto, São Carlos, Pindamonhangaba, Araras, Jundiaí, Araraquara, Ilha Comprida, São José do Rio Preto, Brodósqui, Miracatu, Jandira, Capela do Alto, Curitiba, Tupã, Piraju, Limeira, Porto Alegre, Ouro Preto, Ourinhos, entre outras.

Em julho, viajamos para Atlanta, nos E.U.A, onde espetáculo Clássicos do Circo, participou do Brazil Fest.

Encerramos o ano com muita diversão, apresentando o já tradicional O Auto dos Palhaços Baixos e fazendo a festa com convidados na Missa do GaLHo.


O Pior de São Paulo.

Agradecemos às dezenas de artistas que apresentaram os seus trabalhos no Espaço Parlapatões, ao público e aos amigos por fazerem de 2010 mais um ano cheio de felicidade e realização.

Em 2011, voltamos com tudo. Afinal, completamos 20 anos de grupo e 5 anos do Espaço Parlapatões.

Aguardem novidades, que serão postadas sempre aqui no blog, em primeira mão.

Tenham todos: um ótimo final de ano e até já!

Nenhum comentário: