quinta-feira, 2 de setembro de 2010


Festa de 4 anos do Espaço Parlapatões

Se prepare! Dia 11 de setembro, o Espaço Parlapatões comemora 4 anos de atividades. Para a festa, convidamos nada mais nada menos que o Bufão italiano Leo Bassi, que apresentará seu novo espetáculo Utopía.

Além de Utopía, Bassi aproveitará sua passagem por São Paulo para realizar uma intervenção de rua, iniciando sua performance em frente ao Teatro Municipal, com El Pato Flotador. Um pato inflável gigante que já fez suas provocações pela Espanha e por Portugal.

O Bufão explica que o pato gigante é “a realização de um sonho que surgiu de um trauma de infância”. Quando criança ganhou de seus pais um pato inflável, ao chegar à praia para nadar com seu novo brinquedo, Bassi percebeu que, dentre todas as crianças, era o que tinha o menor pato. Desde então, tem essa “obsessão pato-lógica” de poder se presentear um dia com um pato flutuante gigante.

Essa metáfora, divertida e aparentemente inocente, é na verdade a base do discurso de seu novo espetáculo Utopía. Na peça, o bufão coloca em questão um tema que, para ele, se tornou crucial nos últimos anos: a falta de paixão de todos os partidos da esquerda institucionalizada, o que não ocorre apenas em seu país. Um mundo burocratizado, profundamente sem graça em seu ceticismo e que não inspira em nada as novas gerações, criando uma juventude órfã de uma esperança política, sem rumo e sem projeto. “Quero mostrar que viver sem utopias é viver mal, despertando no público o desejo de novos sonhos”, completa Bassi.

El Pato Flotador
Dia 10 de setembro
Sexta às 12h30
Espetáculo de rua - saída de frente do Teatro Municipal
Gratuito

Utopía
Dia 11 de setembro
Sábado às 21h
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
Espaço Parlapatões


Nenhum comentário: