quinta-feira, 9 de setembro de 2010


4 anos do Espaço Parlapatões


Clique na imagem para ampliar.



Onde o teatro acontece

Em 19 anos, os Parlapatões já realizaram mais de 37 montagens teatrais, muitas delas permanecendo no repertório, como as apresentadas recentemente da Mostra Sortidos e Variados.

No próximo dia 11 de setembro, o Espaço Parlapatões completa 4 anos de funcionamento, por onde passaram mais de 120 diferentes espetáculos, nacionais e estrangeiros, que marcam a diversidade teatral contemporânea.

Para comemorar, o Espaço Parlapatões traz uma apresentação especial do espetáculo Utopía, com palhaço italiano Leo Bassi.

O Espaço Parlapatões, além de um local de apresentações, tem se tornado junto aos outros teatros da Praça Roosevelt, um ponto de encontro de artistas de todas as áreas e um símbolo da revitalização do centro paulistano.

Os Parlapatões têm promovido também mostras e festivais, em várias edições, como: Concurso de Poesia Falada; Mostra Bonecos no Palco; Comediantes em Pé de Guerra; Palhaçada Geral; Mostra de Solos; Cabeça, Tronco e Membros – Diálogos Nacionais; Festival de Cenas Cômicas e Festival de Peças de Um Minuto.

Em 2008, os Parlapatões, em parceria com a Chaim Eventos e JLeiva criaram a Festa do Teatro, que em 2010, na sua segunda edição em São Paulo, distribuiu mais de 40 mil ingressos gratuitos e na primeira edição, no Rio de Janeiro, mais de 12 mil.

O Circo Roda, dos Parlapatões em parceria com a Pia Fraus, já percorreu mais de 30 cidades e atingiu, com seus dois espetáculos, mais de 500 mil espectadores.

Todas essas ações, ao longo desses 4 anos, só foram possíveis graças ao Programa de Fomento ao Teatro (Secretaria Municipal de Cultura) ao Proac (Secretaria de Estado da Cultura), à Lei Rouanet (Ministério da Cultura) e aos patrocinadores: Sanofi, Coca-Cola Femsa, Energias do Brasil, Petrobras e, em especial, a CCR, que tem apostado na continuidade de nossos projetos.

Os Parlapatões se sentem à vontade para, sem nenhuma demagogia, agradecer àquele que nos motiva a viver nossa aventura artística: o público.

Muito obrigado!

Nenhum comentário: