terça-feira, 1 de junho de 2010


Festival de Um Minuto abre
inscrições para novos textos!




Organizado pelos Parlapatões, o Festival de Peças de UM MINUTO, chega à sua segunda edição. Dessa vez, serão selecionados textos por meio de um concurso. A peças deverão ser escritas a partir de um dos três temas:

- Um MINUTO antes do fim,
- Um MINUTO entre um beijo e outro,
- Um MINUTO que aparentemente não deu em nada.

Para participar, basta se inscrever até dia 25 de Junho de 2010, preenchendo a ficha que está no link:
http://www2.uol.com.br/parlapatoes/home/minuto.html


Claudinei Brandão em cena do I Festival de Peças de UM MINUTO.

A primeira edição do evento foi um grande sucesso, com a participação de mais de 50 dramaturgos convidados. De três únicas apresentações previstas, a primeira edição do Festival entrou em temporada, devido ao sucesso, realizando mais de 20 apresentações.

A idéia original, diz Hugo Possolo, organizador do Festival, era “fazer uma brincadeira entre dramaturgos, mas acabou virando um curioso, profundo e rápido panorama da dramaturgia paulistana contemporânea.” Reunindo dramaturgos de diversas formações e origens em um único espetáculo, gerou um retrato compacto do que pensam os dramaturgos que atuam hoje em São Paulo.

Nessa nova edição, os Parlapatões pretendem atrair dramaturgos de todo o Brasil. Ao receber novos autores, o Festival pretende “abrir espaço a novos artistas e promover um intercâmbio entre várias tendências”, diz Possolo.

Serão escolhidos até 30 textos, que serão encenados pelos Parlapatões num único espetáculo. Como na edição anterior, além da trupe, a encenação contará com a participação de atores e diretores convidados. O Festival de Peças de UM MINUTO acontecerá no final do mês de agosto de 2010.

As inscrições vão até o dia 25 de junho. Cada texto selecionado receberá, a título de direitos autorais, o valor de R$ 100,00 (Cem reais). O resultado será publicado no dia 5 de agosto, aqui no
www.parlapablog.blogspot.com


Elenco do I Festival de Peças de UM MINUTO recebendo os aplausos.

Um comentário:

Vânia Schwenke disse...

Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei a ideia do minuto em meio minuto.

Abraço forte
Vânia Schwenke