segunda-feira, 5 de abril de 2010


Semana tem estreia de José Sinisterra
E leitura de Plínio Marcos


Quarta é a estréia do espetáculo Flechas do Anjo do Esqueimento. O texto e a direção são de José Sanchis Sinisterra, autor espanhol que já teve outro texto seu, Ay, Carmela!, em cartaz no Espaço Parlapatões.

Já na quinta, os Parlapatões fazem uma leitura de Barrela, de Plínio Marcos, dentro do projeto O Teatro e O Poder.

Veja os detalhes.


Flechas do Anjo do Esquecimento

O autor espanhol José Sanchis Sinisterra aborda questões como a falta de memória histórica e a carência de identidade. A trama se passa numa sala de espera em que diversos personagens defendem, cada um à sua maneira, uma estreita relação com uma jovem paciente sem identidade. A moça foi internada com sintomas de amnésia retroativa, enquanto espera retomar sua memória, recebe a visita destes personagens que supostamente participaram de seu passado.

Texto e Direção: José Sanchis Sinisterra – Elenco: Gabriela Fontana, Patrícia Gordo, Eveline Maria, Kiko Marques, Virginia Buckowski, Alejandra Sampaio e Willians Mezzacapa

Estréia 07/04
Quartas às 21h
Ingressos:
R$20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)




O Teatro e O Poder

Seguindo com o projeto O Teatro e O Poder, dia 08 de abril, vamos faxzer a leitura do texto Barrela, de Plínio Marcos. Primeira obra do autor, a peça teve uma única apresentação em novembro de 1959, quando foi proibida pela Censura Federal. Permaneceu censurada por 21 anos, sendo novamente montada no início dos anos 1980. Barrela significa curra, na linguagem carcerária. O texto, escrito quanto Plínio tinha apenas 22 nos, foi baseado numa história verídica que aconteceu em Santos. Um rapaz, por uma briga qualquer, foi atirado na cadeia, onde acabou sendo estuprado pelos outros presos da cela. Jurou vingança e, quando saiu de lá, matou, um por um, todos os que o agrediram.

Dia 08/04
Quinta às 21h
Ingressos:
Entrada gratuita

Nenhum comentário: