sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


Leitura de Patética,
Lançamento de site e
Novo cardápio em um único evento!

Na próxima terça, dia 02 de março, às 20h30, os Parlapatões realizam a leitura de Patética, de João Ribeiro Chaves Netto, dentro do projeto O Teatro e O Poder. A peça ficou em primeiro lugar no VIII Concurso Nacional de Dramaturgia, realizado pelo SNT (Serviço Nacional de Teatro) em 1977, ao mesmo tempo, foi censurada pelo regime militar. Patética trata da forma como foi forjado o suicídio do jornalista Wladimir Herzog, ocorrido em 1975, nas instalações do DOI-CODI, em São Paulo, na fase considerada como a mais violenta da ditadura. Dividida em dez cenas, a história transcorre em um circo que está sendo fechado pela repressão.

O texto aborda as questões do poder e sua relação com a arte, temas abordados em todas as edições do projeto O Teatro e O Poder, sejam nos encontros com políticos ou nas leituras de peças históricas da dramaturgia brasileira.


Leitura: A Patética
Dia 02 de março
Terça às 20h30
Entrada gratuita




No mesmo dia vamos colocar no ar o novo formato e visual do site do Espaço Parlapatões . Com novo layout, mais agradável e leve e com informações mais detalhadas sobre cada espetáculo em cartaz e sobre os eventos.

Para celebrar, o café do Espaço Parlapatões lançará um novo cardápio, com pizzas da 1900 Pizzeria. Inicialmente, serão seis sabores, todos com nomes de famosos espetáculos da trupe. Destaque para a Stapafurdyo (abobrinha, escarola e mussarela coberta com calabresa moída), Sardanapalo (molho de sardela, mussarela de búfala e lingüiça de javali) e As Nuvens (massa integral que combina queijo minas, ricota e palmito).

As redondas tradicionais também não ficaram fora do cardápio: Nada de Novo (mussarela), Oceano (atum e cebola) e Pantagruel (portuguesa). Como todas podem entrar e sair de cartaz periodicamente, vale a pena conferir o quanto antes.

A parceria dos Parlapatões com a 1900 vem desde 1994, com o espetáculo Sardanapalo. Mas esta é a primeira vez que a pizzaria estará presente de forma fixa em um espaço cultural.



As Nuvens faz parte do novo cardápio do Espaço Parlapatões com pizzas da 1900 Pizzeria.

Nenhum comentário: