terça-feira, 22 de dezembro de 2009


Final de ano para começar de novo!

Foi um ano intenso com muitas apresentações e realização de eventos no Espaço Parlapatões: III Festival de Cenas Cômicas, Concurso de Poesia Falada, II Bonecos no Palco e a III Palhaçada Geral, que nesse ano foi durante as Satyrianas e inovou com a São Paulo Fashion Clown.

Tivemos também a estréia e temporada de O Papa e a Bruxa, com enorme sucesso e casas cheias de agosto a dezembro. Em fevereiro de 2010, volta em nova temporada.

Nesse ano fizemos muitas apresentações fora de São Paulo e turnês como a da Mostra Sesi de Teatro Infantil e as apresentações na Caixa Cultural, do Rio de Janeiro e de Salvador, com o Parlapatões: Clássicos do Circo.

Em 2009, o Circo Roda Brasil seguiu com o espetáculo Oceano, além da segunda temporada em São Paulo e do enorme sucesso no Rio de Janeiro, no forte de Copacabana.


Circo Roda Brasil no Forte de Copacabana.

A primeira edição da Festa do Teatro, que distribuiu 34 mil ingressos de mais de 100 peças em cartaz, veio para ficar e promete uma nova e maior edição em 2010.


Distribuição de ingressos na Festa do Teatro.

Encerramos o ano com a II Farsas de Natal que, como o Quebra Nozes, as luzes na Paulista e o coral em Curitiba, já é uma tradição natalina. E firmou a novidade Missa do Galho, uma celebração de palhaços que reuniu palhaços e comediantes numa engraçadíssima festa de final de ano.


Algumas cenas da Missa do Galho.

Apesar do susto, com a tentativa de assalto que sofremos, encerramos esse ano com muita animação, principalmente pela boa recuperação de Mário Bortolotto. A presença do público tão solidário quanto nossos amigos, artistas e freqüentadores do Espaço Parlapatões que ajudaram, com dois lindos eventos de resistência, a mostrar que o espaço público é cidadão. A atenção da imprensa que fez importantes análises sobre o significado e valor da recuperação da Praça Roosevelt pela vida cultural e boêmia e a pronta ação do poder público em tudo que se relacionou ao episódio, reforça nossa certeza e a disposição de que ainda temos muito a fazer pelo teatro e por nossa cidade.


Ilustradores realizaram desenho ao vivo durante leilão destinado à família do Bortolotto.

Aproveitamos para avisar que Espaço Parlapatões entra em recesso entre 21 de dezembro e 08 de janeiro. O Parlapablog retomará suas postagens em 12 de janeiro.

O ano de 2010 vem aí com muito mais alegria e diversão, com novos espetáculos e eventos. Aguardem!

Aos diversos artistas que se apresentaram no Espaço Parlapatões esse ano, nosso muito obrigado!

Ao público e aos amigos, agradecemos a presença em todas as nossas atividades!

Grande beijo de todos os Parlapatões!

Feliz 2010 para todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Hugo, gostaria de ter o texto q vc disse no inicio da missa do galho.. ( senhor tende piedade de nos) adorei akilo... se puder me manda no email. gabisabi@hotmail.com ou uol.com.br

por favor nao publiquem..

grata Gabs

Diego Basanelli disse...

E que voltem logo! Basa