quinta-feira, 8 de outubro de 2009


Sucesso no Rio: Oceano já tem sessões esgotadas!

Quem ainda não viu tem que correr para adquirir ingressos, pois algumas sessões do espetáculo Oceano já estão com a lotação completa. Acaba neste final de semana a temporada carioca da nova produção do Circo Roda Brasil, que está montado no Forte de Copacabana.

Sábado passado o jornal O Globo deu destaque sobre nossa ida ao Rio. Leia:


O Globo – Rio Show
‘Oceano’ invade Forte de Copacabana
Espetáculo une Pia Fraus e Parlapatões, este em cartaz também na Caixa Cultural

Um menino vai atrás de um brinquedo e acaba entrando pelo ralo de sua banheira. Descobre que o ralo esconde “Oceano”, espetáculo de teatro e circo do Circo Roda Brasil, projeto que é o resultado de união das incensadas companhias Parlapatões e Pia Fraus. Já tendo passado por São Paulo e pelo interior paulista, a obra infanto-juvenil estréia no Rio hoje, numa tenda montada no Forte de Copacabana.

Com sessões diárias até 12 de outubro, a R$ 30, “Oceano” tem direção artística de Hugo Possolo (também coautor do roteiro, ao lado de Raul Barretto e Beto Andreetta). Para recriar o ambiente de fundo do mar da trama, com efeitos como o de flutuação, a montagem mistura técnicas circenses como malabares, trapézios e acrobacias aéreas a teatro de bonecos e projeções.

No cenário de tecido de Luís Frúgoli, cavalos-marinhos, tubarões, polvos e arraias. O espetáculo tem trilha sonora de Branco Mello (dos Titãs) e Emerson Vilani (do Funk Como Le Gusta), gravada em estúdio, mas com acabamento ao vivo do percussionista Roberto Montag.

Em paralelo a “Oceano”, os Parlapatões estão apresentando outro trabalho na cidade: de hoje até dia 11, aos sábados e domingos, a R$ 6, a companhia apresenta “Parlapatões: Clássicos do Circo”, na Caixa Cultural (Av. Almirante Barroso 25, Centro). É uma espécie de pout-pourri de vários trechos e números de trabalhos realizados pelos Parlapatões durante seus 18 anos de carreira. Aqui, texto direção, cenário e figurino são de Hugo Possolo.


Clique na imagem ara vê-la maior

Nenhum comentário: