segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Leitura, bonecos e estreia agitam o Espaço Parlapatões

A semana começa com a primeira leitura do projeto Teatro e Poder, segue com a estreia de Anatomia Frozen e, na sequência, a volta do festival Bonecos no Palco.


E muitas coisas mais estão rolando, como a temporada de O Papa e a Bruxa, em São Paulo, e as apresentações no Rio de Janeiro: Oceano, no Circo Roda Brasil, e Parlapatões: Clássicos do Circo, na Caixa Cultural.


Teatro e Poder
O projeto Teatro e Poder promove a discussão do papel do teatro e das artes em relação a sociedade. Os Parlapatões promoverão uma nova série de leituras que começa com Juiz de Paz na Roça, de Martins Pena. Com direção de Henrique Stroeter e, no elenco, Carmo Murano, Fabek Capreri, Alexandre Bamba, Fernanda Cunha, Hélio Pottes, 
Guilherme Tomé, Ronaldo Cahin, Raul Barretto, Adonis Comelato, Rodrigo Bella Dona, Pedro Vilhena, Armando Junior, Rafael Fanganiello e Paula Flaiban.

Dia 06/10
Terça às 21h
Ingressos:
Entrada gratuita



Elenco da leitura do texto Juiz de Paz na Roça


II Bonecos no Palco
Em sua nova edição o projeto Bonecos no Palco traz ao café do Espaço Parlapatões artistas e grupos que trabalham o teatro de animação. Todas as quintas uma apresentação diferente, com um panorama dessa linguagem. Em outubro teremos:

08/10 – PiaFraus
15/10 – Bonecos Urbanos
22/10 – Mamulengo da Folia
29/10 – Cia. Circo de Bonecos

A partir do dia 08/10
Quintas às 23h
Ingressos:
Entrada gratuita




Anatomia Frozen
O desaparecimento da menina Nina coloca em foco a vida de três personagens, um assassino em série, a mãe de uma de suas vítimas e uma psiquiatra. A montagem explora nossa capacidade de perdoar, sentir remorso e mudar.

Texto: Bryony Lavery – Encenação: Marcio Aurelio – Elenco: Joca Andreazza e Paulo Marcello – Tradução: Rachel Ripani – Assistente de direção: Lígia Pereira - Iluminação, Cenário e Trilha Sonora: Marcio Aurelio - Voz off: Odilon Wagner - Operação de som e luz: André Leme - Projeto Gráfico: Pedro Penafiel - Consultoria de Psiquiatria: Drª Paula Orsi - Produção Executiva: Odara Carvalho – Idealização: Rachel Ripani - Realização Razões Inversas Marketing Cultural em associação a Rachel Ripani Produções

Estréia 07/10
Quartas e quintas às 21h
Ingressos:
R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Nenhum comentário: