quarta-feira, 29 de julho de 2009


O Papa e a Bruxa

Nosso novo espetáculo O Papa e a Bruxa estreia dia 07 de agosto.
A ficha técnica é ampla, uma grande equipe, cheia de profissionais que admiramos muito.
Alguns têm anos de estrada aliados a comediantes que estão começando e todos curtindo muito esse processo.
Por isso, a partir de agora, toda semana colocaremos nesse Parlapablog uma entrevista, mostrando o que pensa cada um dos artistas desse espetáculo.
A primeira entrevista é com Henrique Stroeter. Ator e integrante dos Parlapatões há 10 anos, que em O Papa e a Bruxa interpreta o Dr° Ridolfi Laugh Don Strauberg.
Confira!
Parlapablog - Como está sendo o processo para você?
Stroeter - O que difere este espetáculo das outras montagens é que faz tempo que nós não trabalhávamos com uma produção grande de atores, apesar de já termos trabalhado com um número grande de músicos e orquestras. Nesse espetáculo temos 11 atores e de formações diferentes. Profissionais que a gente admira, gente mais velha, gente mais nova, gente com mais tempo de carreira e gente começando agora. Para mim esse é o grande diferencial, a adequação do trabalho artístico em função da peça. Eu, Hugo e Raul já estamos acostumados, por anos de trabalho, a ter um jogo. Com tanta gente nova temos que abrir esse jogo. Além disso, são vários papéis, onde todos os atores têm personagens importantes. Essa importância está sendo muito bem dividida, num jogo muito interessante.
Parlapablog - Esse é um texto de humor, mas que trabalha com um tema controverso, que é a religião. Como esse texto mexe com você?
Stroeter - Ele é diferente do que estamos acostumados. Apesar de ser um texto muito perspicaz e irônico, é uma comédia de situação, um tipo de comédia que os Parlapatões não costumam fazer muito. Trata-se de uma comédia de situação, que se passa no Vaticano e é obsessivamente crítica e contestatória. Normalmente nossa comédia é aberta para a platéia, a gente brinca e volta. Nesse espetáculo a situação que leva, ela tem uma história que estamos respeitando muito, para dar entendimento ao público. É diferente. Não é um texto fácil, mas muito prazeroso.
Parlapablog – Esse ano os Parlapatões completam 18 anos de estrada. Você acredita que esse espetáculo é um marco para o grupo?
Stroeter - Sim, acredito nisso. Faz parte da nossa história. Cada passo que damos, desde a montagem e produção de um espetáculo, até a decisão de se ter um Espaço é muito bem pensado e programado. Estrear O Papa e a Bruxa também é, pois continuamos com a nossa marca, que é divertir, mas também alertar. Essa é uma peça que não é só engraçada, ela é mordaz. Nós também temos essa característica. Essa peça veio em encontro, completa a história do grupo.

Nenhum comentário: