quarta-feira, 15 de julho de 2009



O Bricabraque faz festa na comunidade de Aiuruoca

Os Parlapatões foram convidados para a abertura da escola Serra do Papagaio, construída em mutirão pela comunidade de Aiuruoca, pequena cidade de Minas Gerais. Fica no Vale do Matutu, que é um local especial que já foi visitado inclusive pelo Dalai Lama.

Fomos pra lá com o espetáculo O Bricabraque, um solo muito divertido com Raul Barretto, com direção de Hugo Possolo.

O evento foi muito legal e, apesar da cidade ser pequena, quase não cabia gente no pátio do colégio. Pessoas se enfileiravam para assistir a programação, que contou também com um quinteto de sopro da Osesp.


Muita gente apareceu para ver a inauguração da escola que construíram.

E se divertiram muito!

O Bricabraque representa uma parte muito importante da história do grupo. O texto foi escrito por Hugo Possolo quando ele ainda nem conhecia o Raul Barreto. Eles se conheceram na Escola de Circo Picadeiro, em 1985. Quando Hugo viu Raul atuando no espetáculo Vira e Mexe, percebeu que aquele personagem era a cara do amigo.

Muitos anos depois, em 2004, a peça virou um dos hits dos Parlapatões.

Desde então, O Bricabraque faz tanto sucesso que até virou livro!

Em geral, as publicações de literatura infantil são adaptadas para o teatro e cinema. O Bricabraque inverteu essa lógica e, nascido como peça teatral, foi transformado em livro. A história do leiloeiro Bricabraque que se apaixona pela pulga Gala é narrada por um menino que vai assistir ao leilão e, aos poucos, vai se sentindo um pouco o protagonista da aventura.O livro contém todo universo circense das brincadeiras de palhaço. O personagem criado por Raul Barretto foi inspiração para as divertidas ilustrações de Werner Schulz.

Quem quiser adquirir o livro, pode solicitar pelo e-mail parlapatões@uol.com.br
Preço: R$ 20,00 (mais despesas de correio)

Nenhum comentário: