sexta-feira, 19 de junho de 2009



A FESTA DO TEATRO VEIO PRA FICAR!

A abertura da Festa do Teatro, ontem, mostrou o quanto a população gosta de teatro e quer ter acesso às peças. Filas começaram a se formar às 6 da manhã, em frente ao Teatro Municipal, para a distribuição de ingressos que começou pontualmente às 11h. Somente ontem, nos três postos de distribuição foram mais de 10 mil ingressos distribuídos para os espetáculos que acontecem nesse fim de semana até segunda-feira.

Até o final a Festa do Teatro, dia 29 de junho, vai distribuir mais de 30 mil ingressos gratuitamente. A maioria das peças em cartaz nesse período foi convidada a participar. Mais de 100 peças estão na programação. Uma ótima oportunidade de ver de graça quase tudo que está em cartaz atualmente.

A abertura oficial aconteceu ontem em frente ao Teatro Municipal, com a performance de mais de 100 artistas, que trouxeram uma borboleta de 5 metros, simbolizando a chamada: “A arte mudando a cidade!”.

Todos os que estavam nas filas, nos três postos (Teatro Municipal, Centro Cultural e Biblioteca da Lapa), conseguiram pegar seu para de ingressos.

Uma pequena parcela de ingressos sobrou. Amanhã temos um reforço de distribuição com esses ingressos excedentes: das 16h às 20h, no Centro Cultural São Paulo, Rua Vergueiro 1000, Metrô Vergueiro.

A distribuição segue nos dias 23 e 26 de junho.

Click aqui e confira os espetáculos e os pontos de distribuição.




Mais de 100 atores fizeram a abertura desse importante evento.


Mais de 30 mil ingressos distribuídos gratuitamente e muita gente pra conferir os espetáculos!



O centro de São Paulo parou para ver a abertura da Festa do Teatro.

2 comentários:

Regina Santana disse...

"A abertura da Festa do Teatro, ontem, mostrou o quanto a população gosta de teatro e quer ter acesso às peças. Filas começaram a se formar às 6 da manhã, em frente ao Teatro Municipal"
É pra rir ou pra chorar?
A população realmente gosta de teatro, mas a vontade dos poderes públicos em fazer com que a população tenha acesso a esses bens culturais é praticamnete nenhuma. Como sempre o que se vê é o espetáculo, não dentro do teatro, mas fora, em filas imensas, que começam horas antes da distribuição dos tais ingressos. Quem quer ver peça mas não pode pagar tem que passar sempre por esse tipo de calvário.
Até quando? Até quando?

Parlapatões disse...

Olá Regina. É verdade, mas são esses exemplos que ganham força para cobrar e servir de referência para o setor público. Esperamos que se repitam muitos outros.
Parlapatões