segunda-feira, 20 de abril de 2009

Agende-se
Cenas Cômicas: inscreva-se já!

Organizado pelos Parlapatões, o III Festival de Cenas Cômicas, chega à sua terceira edição, com prêmios maiores. Para se inscrever, até dia 04 de maio, basta preencher a ficha de inscrição, que junto com o regulamento está no link: clique aqui: regulamento e ficha de inscrição

O evento já virou uma marca do Espaço Parlapatões e acontece anualmente envolvendo novos comediantes aos já reconhecidos. A idéia é justamente essa “abrir espaço a grupos e artistas que se dedicam ao trabalho cômico e promover um intercâmbio entre várias tendências do humor”, diz Hugo Possolo, um dos coordenadores do Festival.
Para participar a cena deve ter entre 05 (cinco) e 12 (doze) minutos. Pode ser de um único artista até o limite de, no máximo, 10 (dez) atores em cena.

Outro coordenador, Raul Barretto, complementa “além do valor dos prêmios, que aumentou, trouxemos o evento para as terças-feiras, às 21h, visando atrair mais participantes.” As edições anteriores foram realizadas em sessões corridas num mesmo final de semana. Agora, o novo horário torna o Festival mais extenso, pois ocorrerá durante um mês, possibilitando um acompanhamento melhor por parte do público em cada eliminatória e preparando a expectativa para a final, na quarta semana de apresentações.
Nos dias 12, 19 e 26 de maio, às 21h, ocorrem as Eliminatórias. A cada dia serão apresentadas, no máximo, até nove cenas e duas serão selecionadas para concorrer a Final no dia 02 de junho, também às 21h.

Os prêmios vão de R$ 800,00 (oitocentos reais) a R$ 2.000,00 (dois mil reais), definidos por um júri convidado – entre artistas, jornalistas e professores de artes cênicas –, que escolherá as três melhores cenas. O público também participa votando no Júri Popular que, além de prêmio em dinheiro, também classifica uma cena para a Final.

Nenhum comentário: